sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Kaline Reis conta sobre sua aprovação na UNG

Conseguir ingressar em um curso superior não é tão simples. Você provavelmente conhece alguém que por muitas vezes tentou e desistiu. Pois é, talvez essas pessoas não tiveram a oportunidade de conhecer anjos em sua trajetória, porque não se consegue nenhuma vitória sozinho.
    Desde sempre meus pais se esforçaram para me assegurar educação de qualidade, por isso sou verdadeiramente grata à eles e aos meus educadores, que me ampliaram os horizontes do conhecimento e até hoje me ajudam muito, em especial, meus mestres do ensino médio, sou grata à todos, um por um! Mas foi em 2014 que minha percepção de vida começou a mudar...fui abençoada por Mara Rute e sua Equipe com a chance de estudar no Eu Quero Passar. Confesso que no início foi difícil me adaptar, principalmente por estar no último ano do ensino médio.
    Não fui aprovada no Sisu 2015.1 e isso me deixou muito triste, mesmo passando em outro vestibular, ainda não estava satisfeita, pensava muito em desistir, tentava entender onde falhei...quem já enfrentou uma reprovação entende a sensação. Mas Deus me deu forças, me mostrou que o segredo é ter fé e paciência. Mediante às dificuldades, me lembro de um versículo bíblico que minha mãe sempre recitou para mim: “Não te mandei Eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” E mais uma vez, tive um espaço guardado no Eu Quero Passar, fiquei por três meses, quando a notícia da aprovação ocorreu.
    Agora em 2015.2 fui aprovada no curso que queria e de uma hora para a outra minha vida mudou completamente (para melhor). Saudades de casa existe sim, mas estou feliz por realizar esse sonho. Se isso aconteceu comigo, por que não pode acontecer com você?! Basta acreditar, estudar, resolver as competências e habilidades enem (rs) e não desistir nunca! Porque Deus é fiel e não falha, sabe a hora exata de tudo! Estou na torcida por vocês e por todos os meus amigos!!

P.S: Mara, você me deve uma visita, não foi para a minha feijoada, quando eu voltar para Bahia vou puxar sua orelha!!! hahahaha