segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Curso de Medicina não teve matriculados no Acre


Curso de Medicina não teve matriculados no Acre

Curso de Medicina não teve matriculados
Até às 17 horas dessa sexta-feira, 03, quando se encerrou o prazo para as matrículas institucionais para o ano letivo 2012, conforme edital, não compareceu nenhum aprovado no processo seletivo 2012 para efetuar matrícula no curso de medicina da Universidade Federal do Acre. Todos os outros cursos dos campi de Rio Branco e Cruzeiro do Sul tiveram matrículas, em sua totalidade ou parcialmente.
Dos 1620 candidatos aprovados para o campus de Rio Branco, matricularam-se 1024 alunos, correspondendo a 63,21 % do total. No campus de Cruzeiro do Sul, matricularam-se 292 pessoas, em um universo de 430 vagas, correspondendo a 67, 91 %.
O diretor do Núcleo de Registro e Controle Acadêmico (NURCA) da Universidade Federal do Acre, Antônio José Brasil da Silva, informa que a situação é inédita na instituição, e assegura que, com a falta de comparecimento dos aprovados dentro das vagas, os candidatos que ficaram na lista de espera serão convocados em breve.
“Nesse três dias de matrícula, tudo ocorreu dentro da normalidade e as poucas situações-problema que surgiram foram resolvidas por mim, sem dificuldade”, disse o diretor contente com o resultado da atuação de sua nova equipe de trabalho.
Segundo informações do diretor, na segunda quinzena de fevereiro, os candidatos do curso de medicina classificados imediatamente abaixo das 40 vagas serão chamados para efetuar a matrícula institucional.

Pense aí. Enem não é louco.....

Notícia de: http://www.ufac.br