terça-feira, 19 de março de 2013

Gabriel Gomes ensina a usar Física na Redação e Mara Rute aprova!



O  Aluno Gabriel Gomes fez uma  redação nota mil provando que uma redação é espaço para colocar o que se sabe, no caso dele, física. 
A ideia de que não escrevo porque não tenho ideias ou não conheço o assunto não existe. Aprenda a inovar!!!!!! 


A Física do Brasil

            A força e o deslocamento são fatores pré-requisitos para a realização de trabalho e produção de energia. Assim como na Física, a “Máquina Brasil” depende das transformações exercidas pelas forças sociais no seu perpassar histórico a fim da garantia, produção e manutenção dos atuais conceitos de política, cultura e cidadania. No entanto, pontos-de-vista se divergem em relação às ferramentas que garantem a constituição desse Brasil contemporâneo, na qual a política da cordialidade sobrepõe-se às noções de meritocracia.     

Em geral, costuma-se justificar as deficiências do país a partir do legado de sua colonização. De fato, a desordem política e econômica imposta pelos portugueses, que deixaram como herança a repressão ao negro e a má formação das cidades, evidencia o estopim dos problemas sociais brasileiro, mas não justifica a manutenção dos mesmos. Nessa perspectiva, os escândalos de corrupção envolvendo governantes, constantes na contemporaneidade, denotam a degeneração de um país que corrompe a sua ética, relativizando as noções do que é certo ou errado.

Em contrapartida, ainda existem aqueles que prezam pela legitimidade dos seus atos e repudiam a política da cordialidade. O atual Presidente do Supremo Joaquim Barbosa é exemplo dessa manifestação a favor da meritocracia, quando menciona “cordial surge não pela imoralidade mas pelo excesso de emoção em detrimento da racionalidade”. Assim, o  estereótipos de um Brasil cordial finda-se quando um brasileiro decide proclamar a honestidade e não a fragmentação de valores.

Segundo Carnot, é impossível a criação de uma máquina na qual todas as suas forças sejam totalmente revestidas em energia. Desse modo, a Máquina Brasil não deve ser operada pautando-se nas suas forças negativas no deslocamento do tempo, mas de forma a se obter sua potência máxima sem a perda de valores éticos e morais.