segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Quarup UFBA 2012

Olá gente
Os PDF's das aulas já estão no site.
Acesse www.euqueropassar.com e veja na área Download e Treinamento.

Vestibular UFRJ 2012

"Foi publicado na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 6, o edital do processo seletivo de novos alunos para a Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 2012. A oferta é de 9.150 vagas, em diversos cursos. Do total, 5.230 são para o primeiro semestre de 2012 e as outras 3.290 para o segundo. O curso com mais oportunidades é o de Direito, com 255 vagas para cada semestre.

A ocupação destas vagas, como já havia sido definido em junho pela universidade, será por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Em cada curso/habilitação os candidatos serão classificados de acordo com a nota final do Exame Nacional do Ensino Médio de 2011, obedecendo à nota mínima e os pesos estabelecidos para cada curso.

No caso dos cursos que exigem THE, os interessados também precisarão fazer uma inscrição no site da UFRJ. O prazo começa no próximo dia 24 e termina no dia 30 desse mês. Não é preciso pagar nenhuma taxa. É possível fazer apenas uma opção de curso e quem fizer a inscrição automaticamente autoriza a coordenação a ter acesso a sua nota no Enem.

Uma das novidades está no formato das medidas afirmativas. Este ano, a UFRJ introduziu um critério de renda. Só podem ocupar essas vagas candidatos com renda familiar per capta menor ou igual a um salário mínimo nacional vigente. O interessado também precisa ter cursado integralmente, com aprovação, todas as séries do ensino médio, ou equivalente, em estabelecimentos de ensino da rede pública brasileira.

A nota final do candidato será calculada pela soma das cinco notas do Enem, multiplicadas pelos respectivos pesos. Entretanto, em todos os cursos, será necessário fazer, pelo menos, 300 pontos na Redação. Nas demais áreas, basta não tirar zero para não ser eliminado. A relação com os pesos por área do Enem pode ser consultada no edital, que está na parte de anexos desta página.

Em caso de empate, o desempate obedecerá aos seguintes critérios em ordem: maior nota na prova de Redação; maior nota na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; idade do candidato, com preferência para o mais idoso." Notícia de www.folhadirigida.com