quinta-feira, 2 de junho de 2011

UESC - vestibular 2012 vai ser pelo Enem

 A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) vem discutindo a utilização do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como única forma de acesso aos seus cursos de graduação em 2012, através da adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Neste sentido, assim que as atividades na UESC sejam regularizadas, o Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão da Universidade (Consepe) se reunirá para deliberar sobre o assunto.

     Ante tal possibilidade e considerando que as inscrições para ao Enem se encerrarão no dia 10 de junho de 2011, a recomendação é que todos aqueles que tenham interesse em ingressar em cursos de graduação da UESC, em 2012, realizem a sua inscrição no ENEM 2011.

     O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam novos estudantes aos cursos de graduação exclusivamente pela nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio.



Leia mais em www.uesc.br

ART PROJECT DA GOOGLE - Você já visitou?


Em tempos em que o presente é o que interessa começamos a nos interessar pelo  passado e a tecnologia está a serviço disto.

 Quem abriu seu Google hoje viu a ferramenta on-line que permite a visitação virtual de 17 importantes museus em todo o mundo e a visualização de suas mais de mil obras de arte. “Por meio da tecnologia Street View e de um veículo exclusivamente desenvolvido para o projeto, o Google Art Project fotografou em 360 graus o interior de lugares como o MoMA, de Nova York, o Museu Van Gogh, em Amsterdã, a Tate Britain e a National Gallery, de Londres. O resultado é que pode-se andar pelas galerias assim como se passeia pelas ruas com o Google Street View, pelo qual também é possível acessar o Google Art Project”.

Tudo começou com o desejo de funcionários  para  acessibilizar a arte através da tecnologia. E mais : a visita virtual tem resolução de quadros que  permite ver os mínimos detalhes de certas obras de arte que uma visita real não permitiria. Além, é claro, da economia que você pode fazer e do gosto que seria de programar viagens depois para visitar cada um desses museus de verdade.

O que há de diferente das visitas antigas as páginas do próprios museus? A interatividade. A possibilidade de caminhar pelas galerias e  ver, mas detalhadamente  o que deseja. Então. Comece sua visita...