quinta-feira, 2 de abril de 2015

O significado da Páscoa - PESSACH

Neste final de semana comoraremos a Páscoa, mas o que ela realmente significa? Qual é o seu sentido? Onde nasceu essa festa?
É costume que datas especiais percam seu sentido original no mundo capitalista onde tudo é motivo de consumo. Por isso, nós cristãos não podemos nos esquecer de que os ovos de páscoa que ocupam todos os supermercados, não são o símbolo máximo do que devemos mesmo comemorar. Sobretudo porque essa comemoração foi ordenada por Deus:


“Conserveis a memória daquele dia, celebrando-o como uma festa em honra a Adonai: fareis isto de geração em geração, pois é instituição perpétua”. Ex.12:14

Os festejos nasceram para comorar a passagem (Pessach - páscoa) do povo de Israel da condição de escravo para liberto. Foram os primeiros passos para alcançar a terra prometida. Uma prova de que Deus não os abandonou.
 Comemoremos. É Páscoa!!!!

Lembrar-se disso é saber que existe um Deus que cuida do seu povo. A festa é perpetuada e ampliada porque marca também – já na Era Moderna Cristã, a Ressurreição de Cristo – não mais é preciso um profeta, Deus nos deu um cordeiro que foi morto, mas ressuscitado.


Por isso, no dia 04 não se esqueça de comer pão e vinho (pode ser suco de uva) para lembrar-se da dor daquele que se fez carne por nós amar. Coma ovos de páscoa, mas lembre-se que o verdadeiro símbolo é a Cruz de Cristo. E, de presente, compre uma vela - símbolo muito mais importante do que os ovos. Ela é a prova de que “Cristo é a luz dos povos” e os nomes Alfa e Ômega devem ser gravados nela são para que você não se esqueça que “ Deus é o Princípio e o fim de Tudo.”

Feliz Páscoa!

Equipe Eu Quero Passar

Um dia bem verdadeiro para os alunos de Itabuna na palestra de Delney Lima

Apesar de ser “o dia da mentira” o Curso Eu Quero Passar, promoveu um dia bem verdadeiro regado a lágrimas, sonhos e emoções. Delney Lima proferiu uma comovente palestra para os alunos de Itabuna sobre superação como condição para vencer. Os alunos que participaram julgaram a evento como um dos mais proveitosos do seu ano. Para Fernanda “ é importante saber que não será a minha redação ou assistir aulas que garantirá a minha vitória.” Pedro que já está há três anos tentando medicina viu no encontro “uma oportunidade para reanimar-se numa trajetória tão difícil e solitária.” O Palestrante Delney Lima especialista em jornadas empresariais disse que participar de eventos com jovens é “sempre uma oportunidade de aprender que para vencer lá na frente é preciso construir a meta já nessa fase.” A tarde foi abrilhantada com dinâmicas e até mesmo uma reflexão que levou alguns alunos a lágrimas. Quem foi, de verdade, sentiu que valeu a pena.

Assista o vídeo com melhores momentos da Palestra!