sexta-feira, 9 de março de 2012

Bento Lima Trabalha Aprendizagem de Direitos Humanos para o ENEM


A aula de Redação do Sêneca hoje foi marcada pela presença do Advogado Bento Lima, convidado especial para discutir com os
alunos o Tema dos Direitos Humanos. O Sêneca demonstra uma preocupação especial com uma das competências do Enem que é elaborar proposta de solução para o problema abordado no tema respeitando os Direitos Humanos. Para ajudar a formar tal competência convidou o professor e Advogado que apresentou em sua aula  a história dos direitos humanos, como também quais são e como devem ser propostos na Redação. 

Acompanhe um vídeo interessante que fez parte da aula e, em breve, disponibilizaremos os slides utilizados pelo professor. 

A vinda da Família Real - Suporte para entender Romantismo

Acesse www.educarparacrescer.com.br

Você sabe o que é dialética?




Muitas palavras que usamos não sabemos o significado. Todo estudante de literatura  e redação já ouviu essa palavra....

A dialética ocupa-se da síntese entre situações históricas concretas que visam à superação das oposições estabelecidas por cada povo, em cada época. As contradições nas coisas não dependem de uma razão que transcende nossa realidade, mas são frutos do modo como organizamos nossa produção, isto é, das nossas condições materiais de existência. Significa dizer  que podemos superar as contradições tomando consciência de nossa situação histórica, ou seja, consciência de classe.
Pensamento de Mrax e Hegel, mas há muito mais coisas sobre dialética que é legal saber. Pesquise um pouco!!!!