segunda-feira, 5 de maio de 2014

Vamos Fazer UNB!!!!!!!!

Último dia de inscrições para o Vestibular de 2014 da UnB
No total, a Universidade oferece 4.212 vagas. Os interessados podem confirmar participação no site do CespeUnB
Termina nesta segunda-feira (5/5) o prazo para fazer a inscrição no Vestibular de 2014 da Universidade de Brasília (UnB). A seleção irá prover vagas em cursos de graduação presenciais no segundo semestre do ano. No total, a Instituição oferece 4.212 vagas em 97 cursos, distribuídas nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. Do total, 2.903 oportunidades são destinadas ao Sistema Universal, 237 ao Sistema de Cotas para Negros e 1.072 para o Sistema de Cotas para Escolas Públicas.
As inscrições podem ser feitas somente pelo site www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_14_2. As taxas são R$ 120,00 para candidatos e R$ 90,00 para treineiros, que são os alunos que não concluíram o ensino médio, mas desejam testar conhecimentos participando das provas. Eles terão acesso a um espelho de desempenho individual, com escore bruto, mas os resultados obtidos não poderão ser usados para ingresso na Universidade.
ISENÇÃO - O benefício é oferecido em três situações. Para alunos que estiverem cursando o terceiro semestre do terceiro segmento da Educação de Jovens e Adultos nas escolas da rede pública do Distrito Federal (DF), a taxa será subsidiada pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Também estarão isentos do pagamento candidatos hipossuficientes, que tenham inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135/2007.
Além disso, está assegurada a isenção da taxa para o candidato que comprovar ter, cumulativamente, renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. O período para solicitar isenção de taxa, em quaisquer das situações, é o mesmo das inscrições.
AVALIAÇÕES – As provas de conhecimentos estão previstas para serem aplicadas nos dias 7 e 8 de junho, divididas em três partes. No primeiro dia, as partes um e dois compreendem conhecimentos de Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes (Artes Cênicas, Artes Visuais, Música), Filosofia e Sociologia. No mesmo dia, haverá, ainda, a prova de redação em Língua Portuguesa. No segundo dia, na parte três, os candidatos deverão responder questões sobre Biologia, Física, Química e Matemática. As provas terão início às 13h e duração de 5 horas, em ambos os dias.
O Vestibular será realizado nas seguintes cidades: Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).
CONTATO
Outras informações no site www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_14_2 ou na Central de Atendimento ao Candidato do CespeUnB, de segunda a sexta, das 8h30 às 19h – Campus Darcy Ribeiro, Sede do CespeUnB – pelo telefone (61) 3448 0100.