sábado, 12 de novembro de 2011

UFBA 2012 - últimas Considerações, incluindo fé e Bivolt


Ontem foi minha última aula para a Federal. Já tinha me despedido da galera da AFI, do Sistema, do CURSO (essa semana foi pesado não foi gente?) e por fim, do Sêneca.
Independente de ser ou não meu aluno. Fico agradecida por você ter acompanhado e se preparado para a maratona da Federal usando nosso material.
Tenho mais alguma coisa a dizer?
Tenho sim. Algumas.
1. Não deixe que o tempo seja seu inimigo. Administre-o bem na prova de amanhã. Se não sabe siga em frente, mas não bagunce demais a prova a ponto de ter que ficar lendo e relendo assertivas. Isso te deixa na dúvida e faz você perder tempo.
2.  Leia, pedaço por pedaço decidindo o que é certo e errado e marque. Não encontrou no texto? Só marque se tiver muita certeza. Não fique na dúvida por causa da quantidade – 99 – 03? Foi pouco ou muito? O que isso tem a ver? A sua decisão não deve passar por numeração. Na dúvida verifique novamente o trecho do texto que te fez tomar a decisão por falso ou verdadeiro. Lembre-se de procurar outros trechos correlatos. Caso imagine que aquele pedaço não tenha sido suficiente.
2. Por onde começar? No caso de Português pelas quatro primeiras questões que serão de um texto que vc não conhece. Você vai familiarizando-se a prova e quanto for fazer as questões das obras estará mais relaxado.
3. Não fique trocando muito de ideia. Se é é. Não é. Não é. Esse processo só vai te deixando mais nervoso.
4. Tudo que você pôde fazer você fez até aquele momento. Respire e dê o seu melhor. Não vou dizer para não ficar nervoso. Claro que vc vai ficar. É normal. É um momento importante para você. Apenas não deixe o nervosismo ser maior que  a demonstração de sua capacidade.
5. Foi muito bom compartilhar esse desafio com você. Volte aqui sempre. Procuramos sempre preparar o melhor.
6. Antes de dormir – se você conseguir é claro....rs.... Leia o Salmos 27 ou 3.
7. Não conseguiu dormir não? Toma Bivolt. Um energético antes da prova vai te ajudar. Café não. Vc quer ir ao banheiro toda hora e ficar com o estômago pior do que o que já está?
8. A minha parte é feita. O por fazer-se é só com Deus.
.... Não preciso lembrar que a maratona para a UESB começa assim que essa prova acabar não é?....rs....vai em paz.