quarta-feira, 13 de abril de 2011

Terceiro Ano A do Sistema - Adorei a Camisa!!!!

Pessoal adorei a camisa porque na verdade essa história de sorria sua vaga é minha pode ser respondida assim:
Só se for a vaga da garagem! E não me importo, ando de jatinho!!!
Porque na UESC,UFBA e UESB eu não tenho uma vaga eu tenho uma aprovação!!!!
Bjs meus amores!!!!

MEC divulga regras para preenchimento de bolsas remanescentes do Prouni


"O MEC (Ministério da Educação) publicou nesta quarta-feira, 6 de abril, no Diário Oficial da União, uma portaria que define o destino das bolsas que não foram preenchidas na última seleção do Prouni (Programa Universidade para Todos). Têm prioridade na ocupação os estudantes professores da rede pública de ensino regularmente matriculados em cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia.



A seleção será feita em duas etapas sucessivas: na primeira, a escolha será feita conforme a classificação em vestibular próprio, para as turmas iniciadas no primeiro semestre de 2011; depois, as que restarem poderão ser distribuídas conforme o desempenho acadêmico da instituição em turmas que começaram antes de janeiro deste ano.



Caso ainda sobrem bolsas, elas ficam acumuladas para a próxima seleção do Prouni, no começo do segundo semestre de 2011.



Lista de espera

Pela primeira vez, os candidatos que não conseguiram bolsa nas duas etapas de inscrição do Prouni puderam participar de uma lista de espera. A relação foi divulgada no sistema do Prouni (SisProuni) em 21 de março. A lista de espera é formada por ordem de classificação em cada curso e turno.



A partir da classificação na lista de espera, as instituições de educação superior convocaram estudantes entre os dias 21 e 25 de março. As instituições tiveram até 31 de março para emitir os termos de concessão de bolsa de estudos no SisProuni.



Primeira etapa

A primeira etapa de inscrição do Prouni (Programa Universidade para Todos), encerrada em 25 de janeiro, recebeu 1.048.631 inscrições. Estão em disputa 123.170 bolsas de estudo — 80.520 integrais e 42.650 parciais, de 50% da mensalidade — em aproximadamente 1,5 mil instituições de educação superior de todo o país.



De acordo com o MEC (Ministério da Educação), o número de candidatos é o maior já registrado na história do programa, criado em 2004, e supera os 822 mil do processo de 2010, até então a maior marca.

Nesta edição foram oferecidas 123.170 bolsas de estudo em 1,5 mil instituições privadas de ensino superior. Do total, 80.520 são integrais e 42.650 parciais, que custeiam 50% da mensalidade."
Leia mais em: http://educacao.uol.com.br/prouni/



A Reforma Ortográfica


No ano passado os vestibulares não exigiram a reforma, mas depois de um ano já deu tempo suficiente para você aprender. Ainda não? Então vá a nossa área de downloads no http://www.euqueropassar.com/  e baixe a ficha com as reformas do professor Nogueira. Vale a pena. Cole no caderno e comece a praticar.