quinta-feira, 2 de junho de 2011

ART PROJECT DA GOOGLE - Você já visitou?


Em tempos em que o presente é o que interessa começamos a nos interessar pelo  passado e a tecnologia está a serviço disto.

 Quem abriu seu Google hoje viu a ferramenta on-line que permite a visitação virtual de 17 importantes museus em todo o mundo e a visualização de suas mais de mil obras de arte. “Por meio da tecnologia Street View e de um veículo exclusivamente desenvolvido para o projeto, o Google Art Project fotografou em 360 graus o interior de lugares como o MoMA, de Nova York, o Museu Van Gogh, em Amsterdã, a Tate Britain e a National Gallery, de Londres. O resultado é que pode-se andar pelas galerias assim como se passeia pelas ruas com o Google Street View, pelo qual também é possível acessar o Google Art Project”.

Tudo começou com o desejo de funcionários  para  acessibilizar a arte através da tecnologia. E mais : a visita virtual tem resolução de quadros que  permite ver os mínimos detalhes de certas obras de arte que uma visita real não permitiria. Além, é claro, da economia que você pode fazer e do gosto que seria de programar viagens depois para visitar cada um desses museus de verdade.

O que há de diferente das visitas antigas as páginas do próprios museus? A interatividade. A possibilidade de caminhar pelas galerias e  ver, mas detalhadamente  o que deseja. Então. Comece sua visita...

Nenhum comentário: