quarta-feira, 9 de maio de 2012

Água para estudar...


Você sabia que mais de 70% do nosso corpo é constituído de água e que não é possível sequer fechar os olhos sem precisar dela? E como você acorda e nem bebe um copo?
Porque pagar por cremes caríssimos para a hidratação da pele e não se preocupar com hidratar o corpo?
E não estamos falando de sucos, refrigerantes ou qualquer bebida para matar a sede. É importante beber água mesmo porque seu organismo não entende o suco como água, mas outro alimento.
Você está cansado de saber, mas queremos lembrar:

A água é protagonista  em quase todas as funções do nosso corpo, tais como a digestão, absorção e transporte de nutrientes e desintoxicação (a partir dos 25 anos, o corpo começa a perder água naturalmente). Filtra as toxinas, assim como as dilui facilitando o processo de excreção do corpo, regula a nossa temperatura corporal, acelera o processo de emagrecimento, ajuda a combater o acne, celulite, estrias, reduz a produção de pedras nos rins e as infecções urinárias. Para, além disso, mantém as mucosas do sistema respiratórias convenientemente hidratadas, e diminui o risco de infecções virais como a gripe e também ajuda a limitar a incidência de ataques de asma. Mas, eu não preciso dizer, vocês são bons estudantes de biologia. 



Então: Beba sua porção de água hoje. Comece agora com o primeiro copo.
Dica: Tenha sempre uma garrafa perto. Você perceberá o quanto seu corpo vai pedir. 
E mais:  a água diminui na ansiedade. Se toda vez que você quiser assaltar a geladeira enquanto estuda você beber água. Você aumentará sua concentração. Diminuirá o aumento de peso e ficará pelo menos 20% a menos ansioso!!!!
BEBA......

Nenhum comentário: