domingo, 27 de setembro de 2015

Cinthya Lima apresenta um olhar filosófico sobre o dia 11 de setembro



Os alunos de Itabuna e Salvador participaram de uma aula temática om a professora Cinthya Lima no dia 11 de setembro. Com as discussões envolvendo imigração e muitas questões que desembocam na emblemática queda das Torres no dia 11 de setembro a professora convidou os alunos a uma reflexão além do simples Bem X Mal, comum aos que veem as coisas apenas com o olhar da grande mídia.
Ela convidou os alunos a entender os acontecimentos que antecedem a queda e como o mundo hoje ainda vivencia as consequências dessa catástrofe. Também reservou um espaço da aula para que os alunos falassem sobre como esse fato histórico está ligado a muitos outros.
Com um ideal de formação cidadã a professora Mara Rute considerou esse momento como muito importante na formação dos seus alunos que “além de escrever redação precisam ter um posicionamento crítico para serem, de fato, cidadãos atuantes no mundo”.
Para ela a presença da professora Cinthya e das discussões temáticas pelo olhar da filosofia e sociologia é imprescindível a quem deseja uma formação sólida para uma escrita coerente. 

Nenhum comentário: