sexta-feira, 1 de julho de 2011

UESB 2011.2 - ÚLTIMAS DICAS ...


Pois é, a prova se aproxima e eu fico pensando sobre o que mais eu poderia dizer...

Então vai:

Não deixe que sua incerteza atrapalhe seu sonho. Tente dormir bem. Não consegue? Toma um tranquilizante (suco de alface, maracujá, comprimido de passiflora...)  e pede pra sua mãe te acordar. Depois toma Bivolt que vai dar tudo certo.

Use o tempo da prova a seu favor. Cada questão é uma escolha e cada minuto é decisivo. Não sabe? Não fique remoendo. Passe para a seguinte.

Sabe aquelas questões que você perdeu e não sabe como? Eu sei. Leia atentamente. Quase tudo que você precisa saber das questões de interpretação de texto estão na prova.

Vale também ter fé. Não desista. Lembre-se de estar na linha de passe. Seu tênis pode estar furado, mas você tem chance como qualquer outro candidato.

Sobre a redação? Relaxe. Diga duas verdades na introdução. Use cada um dos seus desenvolvimentos para explicá-las (nada de ir inserindo ideias e escrevendo, escrevendo) o que importa é explicar e exemplificar o que você propôs na introdução. Lembre-se também de fugir de frases longas, quase sempre confusas. Vai dizer outra coisa? Coloque ponto.

E a conclusão? Deu branco? Leia seus dois desenvolvimentos. Resuma-os. Depois leia sua introdução e com certeza sua conclusão vai ficar perfeita. Lembre-se: ela geralmente é lida em conjunto com a introdução portanto faça assim também.

Mais uma questão:

A UESB nos últimos vestibulares especificou o que queria. Por exemplo:

COM BASE NOS TEXTOS ACIMA ESCREVA UM TEXTO DISSERTATIVO SOBRE O TEMA: O TRÂNSITO NO BRASIL UMA QUESTÃO DE GUERRA.

Instruções:

1. Utilize a língua portuguesa padrão.

2. Discuta a necessidade de implementação de ações c que julgar justas em favor da diminuição dos problemas enfrentados nas principais metrópoles brasileiras.

3. Incorpore ao seu texto exemplos da contribuição de projetos já existentes nesse sentido.

4. Proponha ações ou caminhos que respeitem os direitos humanos de todo cidadão.



Percebe que não é só escrever sobre o Trânsito uma questão de guerra e escolher seus argumentos e exemplos? Você precisa responder passo-a-passo as instruções. Isso é que é garantir uma boa redação.

Pense nisso. Siga as instruções.

Quero agradecer cada acesso entendido como uma fé depositada.

Mara Rute




Um comentário:

Mel disse...

Muito obrigada Mara , amanhã estarei lá , com conteúdo na cabeça e muita fé.!