domingo, 25 de janeiro de 2015

Nada pode dar errado quando você nasceu para ser médico - Depoimento de Luiz Eduardo Rizério

Passei minha vida inteira morando em Brumado-BA, mas quando concluí o ensino médio e recebi todos os resultados possíveis de vestibular (nenhum positivo) tive de procurar um curso preparatório que me ajudasse mais, foi aí que passei a morar em Salvador. Descobri o curso Eu Quero Passar por acaso quando peguei um jornal que estava jogado no banco do cursinho. Li todos os depoimentos e me empolguei, mas não pude fazê-lo devido aos horários. Nunca fui de me matar de estudar, mas procurava otimizar meu tempo em casa que raramente excedia um período de 4h lendo, grifando e transferindo resumos para fichas, um método que nunca tinha usado, mas que me ajudou bastante. O período pouco antes de eu entrar no curso de Mara foi de longe o pior do ano. Não passei na Bahiana 2014.2 porque bombei em redação, o Brasil perdeu para a Alemanha no dia após eu receber o resultado e quando voltei a Salvador meu apartamento tinha sido roubado (é brincadeira?!). Na semana seguinte entrei no curso, estava atolado de conteúdo atrasado, nem sabia se teria tempo de fazer redação, mas quem disse que eu precisaria fazer uma? não tem tempo? copia, chefe! A partir de então minhas redações foram gradualmente subindo de nível, as correções por e-mail são maravilhosas te mostrando o que está bom e o que está ruim. Enfim, como Deus não abandona os seus e que muito se é dado a quem muito foi exigido, minha hora chegou. Passei na Bahiana e na UEFS e posso dizer com toda a certeza que não teria passado se não fosse o curso Eu quero Passar.

Nenhum comentário: