terça-feira, 26 de junho de 2012

Aproveitando o feriado de São João...



Gente, sei que vocês estão descansando e merecem. Estudar é uma atividade que cansa. O ritmo de estudo que precisam seguir chega a ser maior que a carga horária de muitos pais de vocês... Fora a pressão....a incerteza, os horários envolvendo fins-de-semana...noites, questões e mais questões.
Mas, não adianta desligar e depois voltar com stress e falta de ritmo. Eu tenho uma listinha de  coisas que faço que podem também ajudar vocês.
1. Visito minha família -  A gente não tem tempo e, nessa hora, ouvir  as histórias de sua avó sobre você ou os conselhos de sua mãe faz muita diferença.
2. Arrumo meu guarda – roupa e vou à costureira – Mulher sabe que isso levanta nosso astral. Dê uma olhada em blogs de moda. Faça combinações em frente ao espelho e aproveite para fazer uma lista do que você precisa comprar. Assim, não gasta dinheiro à toa e se veste bem.
3. Faça seu dia de beleza! -  Nos dias de aulas e escassos intervalos não dá  para pensar em enfrentar tardes no salão. Mas agora é hora de renovar o corte do cabelo, pintar, escovar... Escolher esmaltes maravilhosos, esfoliar ( adoro a mistura de café com milho.  20 segundos no micro-ondas   espalhe no corpo com mel ou seu hidratante predileto...perfeito!).
Sem grana? Então junte as amigas ao invés de estudar vão pintar  o cabelo  e as unhas!!!!!
Victória pirou com a foto de uma índia e queria ser uma igual!!!
4. Comece uma atividade física – Quando você está no ritmo do estudo não dá para ficar cansado, mas agora é a hora de encarar bicicleta, corrida, entrar na academia....sério! Faz  toda a diferença. Se vc for de Itabuna passe na academia de Rígel Sá ou fale com ele via Face e marque um encontro. Rígel é formado em Fisiologia do corpo pela USP e sabe como ninguém trabalhar jovens e melhoria de condicionamento para os estudos.
5. Arrume seu material – Serio. Jogue fora apostilas, compre cadernos, arrume sua mesa.
6. Faça uma trilha musical – Inclua música clássica para estudar tá bom! Experimente. Vale a pena!!!!
7. Faça um calendário com  as datas dos vestibulares e aproveite e  compartilhe esse projeto com sua família.
8. Bom....minha lista é muito grande inclui entrar no site Hotel Urbano e comprar viagens, passear com Victória de bike....comer, comer, comer......bom descanso gente!
Essa também é importante! – Escolha um salmo para os momentos mais difíceis!!!
Se você já passou dessa fase ou gostou da lista. Encaminhe para mais alguém!!!!

Nenhum comentário: